terça-feira, 26 de julho de 2011

Justiça acompanha a posição do deputado Jailson (PT) e nega a continuação do pagamento de supersalário a servidor da Alesc

Após denunciar os supersalários recebidos por alguns servidores da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, o deputado primeiro-secretário da Mesa Diretora e corregedor Jailson Lima (PT) prometeu acompanhar todos os desdobramentos do caso.
O Presidente do Poder Legislativo, deputado Gelson Merísio, anunciou o imediato corte daqueles vencimentos que excediam o teto de Parlamentar, fato esse que os tornava inconstitucional. Na oportunidade, Merísio afirmou que seria a atitude mais prudente a ser tomada, embora a decisão fosse questionada na Justiça pelos servidores abonados.
O desembargador Carlos Adilson Silva, deu parecer favorável a sociedade catarinense, que tem manifestado apoio às ações do deputado Jailson (PT), no combate aos excessos no Poder Legislativo.
Segundo o Deputado Jaison (PT) ''Temos que rever os conceitos aplicados pela nossa Procuradoria. A decisão da justiça deixa claro que eles, os Procuradores da Alesc, defendem o que os beneficiam. Deixam a moral em segundo plano. Vamos resgatar os ideais, pois se a moral e a ética custam caro, pago o preço'' concluiu o parlamentar, parafreseando o poeta luso-brasileiro Sidónio Muralha.

Luiz Hames
Assessor de Imprensa
Deputado Estadual 1º Secretário Dr. Jailson Lima da Silva (PT)
DRT JP3724/SC (48) 3221-2638 - (48) 8459-7662