segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lamentável! Menina de 15 anos perde a vida após sair de aniversário da amiguinha - Obras no trevo de acesso ao Aririú em Palhoça - "Nossas vidas em perigo"

O fim de semana foi violento nas estradas catarinenses, houve registro de 10 mortes. Somente no sábado, foram oito mortos.

Uns dos acidentes graves aconteceu na madrugada deste domingo na BR-101, em Palhoça, onde duas pessoas perderam a vida e outra ficou em estado grave. Um Chevrolet Astra foi atingido por uma Scania no km 217,7, próximo ao pedágio de Palhoça, por volta da 01h00min.
O acidente ocorreu em virtude do acesso ao Bairro Aririú pelo viaduto estar fechado em obras. Uma das pessoas falecidas era a menina Beatriz Fagundes de apenas 15 anos, que havia acabado de sair da festa de 15 anos de sua amiguinha no  Bairro.
Aconteceu, que por volta das 00:30 de sábado, a mãe Elaine, juntamente com o companheiro Cleomar que dirigia o carro foram pegar a menina na festa que acontecia no salão da igreja do Aririú. Como residiam na Ponte de Imaruim tínham que atravessar a BR 101. O trânsito no local é pessimamente sinalizado e à tragédia aconteceu. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o Astra seguia em direção ao Sul buscando um local de retorno, quando tentou cruzar a pista para fazê-lo foi atingido de cheio pelo caminhão.

O motorista do carro, Cleomar Nori Dreissig, de 36 anos, e a menina Beatriz de 15 anos passageira, morreram no local. A mãe Elaine, também passageira foi levada em estado grave para o Hospital Regional de São José. O motorista do caminhão, Josiel Porto da Silva, de 28 anos, não se feriu.
É lamentável! Quem serão os próximos? Temos que exigir do DNIT uma melhor sinalização no trecho. O tráfego é intenso, não há iluminação e o trajeto é feito numa escuridão total. Eu mesmo, que trafego diariamente pelo local já me perdi várias vezes, por sorte não me acidentei. Tudo muda de um dia para o outro sem comunicação a população local.
Temos que cobrar do DNIT  explicações e exigir o que é de direito da população.