sábado, 3 de setembro de 2011

Bay, Bay! Secretária Jocelete

A criatura não suportando mais as investidas eleitorais da sua cria, disse: “Ela me fala que não será candidata a vereadora, mas seu comportamento não diz isso. Pedirei sua saída. O cargo é de minha indicação”. Disse o Vereador Brant num encontro casual que tivemos na Prefeitura.
Isso quer dizer? Queridos professores, em fim, ficaremos em breve livres da Jocelete.
No entanto, como tenho dito: “Virá outro(a) em seu lugar”, com a mesma maneira de ver e tratar a educação em nosso município.
Nossa grande oportunidade será no próximo ano, onde poderemos e devemos eleger um Prefeito e vereadores que tenham na sua formação, claro respeito aos professores e que lutem por uma educação pública e de qualidade.
Na educação a qualidade está ligada diretamente ao bem viver das pessoas, a partir da comunidade escolar. A qualidade na educação não pode ser boa se a qualidade do professor, do aluno, da comunidade, é ruim.
Não será possível conquistarmos uma educação pública e de qualidade se não for através do envolvimento direto no processo político eleitoral.
"A esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las". Santo Agostinho