quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presidenta Dilma (PT), lança cartão para controlar despesas com desastres e acabar com a farra de prefeitos inescrupulosos


Aqui Prefeitos!

Governo da Presidenta Dilma (PT), lança cartão para controlar despesas com desastres e acabar com a farra de prefeitos inescrupulosos, que se aproveitam da desgraça da população para enriquecerem. Claro! Alguma relação com a Palhoça é mera coincidência. “Eu e você sabemos que na Prefeitura de Palhoça isso nunca aconteceu”.


Em virtude do ocorrido na Região Serrana do Rio, onde a CGU encontrou desvios de dinheiro público, fraude e corrupção com recursos para populações em situações de alto risco, o governo federal lançou nesta quarta-feira (31) o Cartão de Pagamento de Defesa Civil. Municípios em situação de emergência ou calamidade pública poderão utilizar o cartão para debitar despesas de assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. O objetivo do cartão, segundo o Governo Federal, é dar transparência aos gastos e evitar desvios.  O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que os valores serão liberados de acordo com a gravidade dos eventos. Os primeiros estados a utilizar o cartão serão Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O cartão será emitido em nome do órgão da administração pública estadual ou municipal e somente poderá ser utilizado em ações de defesa civil. Não poderão ser feitos saques em dinheiro com o cartão.