quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Definido o que já se sabia: Terreno para construção do complexo penitenciário será na Baixada do Maciambú, em Palhoça.

E agora Prefeito e demais autoridades! Teremos que ouvir mais mentiras?
A RBS TV mostrou no jornal do almoço deste feriado de 7 de setembro o local onde será construído  o complexo penitenciário em Palhoça.
A área escolhida  fica localizada no sul do município, a direita da entrada das praias da Pinheira e do Sonho,  chama-se Sertão do Campo.
Poucos lugares conseguem unir tantos atrativos naturais como esta área muito próxima do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.
Quem chega, logo se depara com a belíssima paisagem do rio e dos morros que cercam a região, com as diversas nascentes e cachoeiras, ideal para um bom banho, uma vegetação composta de campos e de morros cobertos com Mata Atlântica.
Passeios podem ser realizados até a parte alta da serra do Tabuleiro, onde está a nascente do rio da madre.
A diversidade está presente também na fauna. Animais ameaçados de extinção como lontras, pacas e o tamanduá-bandeira encontram no Parque um refúgio.

Visitar a região é um programa interessante durante todo o ano, mas é nos meses de janeiro e fevereiro que acontece o maior fluxo de visitantes, devido às águas cristalinas de rios e cachoeiras que atraem centenas de pessoas para viverem momentos de puro lazer.

Confesso, que meu sentimento é de muita tristeza e de indignação com as autoridades do nosso município, que há anos negociam a vinda da Penitenciária para Palhoça nos gabinetes  dos Governadores Luiz Henrique, Leonel Pavan e Raimundo Colombo. E o que é pior, em público fingem-se de vitimas surpreendidas pela decisão.


"A esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las". Santo Agostinho