quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO: COMUNIDADE ESCOLAR DIZ NÃO A MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL


DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI NO DEBATE
Iniciaram os debates pelo Estado sobre a municipalização do ensino fundamental proposta pelo governo Raimundo Colombo. A primeira audiência pública, organizada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para discutir a municipalização do ensino fundamental, na noite de segunda-feira (19), em Maravilha, resultou em decisão unânime: pela não municipalização do ensino fundamental, que é de total responsabilidade do Estado.
Coordenada pela deputada Luciane Carminatti (PT), propositora do evento e vice-presidente da comissão, a audiência reuniu cerca de 400 pessoas no Clube Recreativo de Maravilha, entre, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores e comunidade. Sendo que o Estado não enviou nenhum representante, o que causou revolta nos participantes.

Imaginem o desastre que seria para pais, alunos e professores da rede estadual e para a qualidade do ensino se a Prefeitura de Palhoça assumisse o ensino fundamental no município.
Vamos nos unir e não permitir que isso aconteça. A princípio a audiência na Grande Florianópolis está prevista para acontecer dia 05 de outubro (quarta feira), na Assembleia Legislativa.
A presença na audiência de pais, alunos e professores será fundamental na luta pela tentativa de sepultamento de mais esta idéia do Governo Raimundo Colombo (PSD).

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com