quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Segunda reunião do grupo de estudos entre Governo e Sinte/SC aconteceu no dia 12/09



Representantes do  governo e Sinte
No inicio desta semana, dia (12), aconteceu no plenarinho da Assembleia legislativa a segunda reunião de trabalho do Grupo de estudos entre Governo e Sinte, durante a reunião o Procurador do Estado, João dos Passos Martins Neto, representante do Governo apresentou a interpretação da Lei do Piso, afirmando: “O Piso é uma norma constitucional regulamentada pelo Governo Federal e deve ser respeitado”. No entanto, a PGE entende que carreira e piso não andam juntos e que cada um dos entes (Estados e municípios) tem autonomia para estabelecer o Plano de Carreira para seus servidores, respeitando o pacto federativo.
Questionados os dirigentes do SINTE/SC afirmaram que não abrem mão da defesa do piso na carreira, da aplicação imediata de 1/3 de hora-atividade, da manutenção de todas as vantagens conquistadas historicamente pela categoria e especialmente a urgente necessidade da descompactação da tabela salarial levando em conta o seu achatamento, conseqüência da aprovação do PLC 539/2011.
Pelo que vejo os dois grupos terão dificuldades enormes para chegarem a um entendimento. O progresso nas negociações será lento e doloroso para as partes.

contato: ialfredogsantos@gmail.com