terça-feira, 27 de setembro de 2011

PALHOÇA CONTINUA NA ERA DO FAVORZINHO

A era da informação e das novas tecnologias estão revolucionando os órgãos públicos por todo o Brasil. No entanto, esta revolução passou quase que imperceptível na administração pública do município de Palhoça.
Este cenário tem que começar a mudar. A população do município sente a necessidade de uma nova realidade, exigindo a modernização da administração pública do município. Onde o costumeiro favorzinho seja substituído pelo atendimento técnico e lógico, respeitando o direito do cidadão.
O uso amplo da TI é visível nos governos Federal e do Estado que disponibilizam diversas informações sobre Finanças e obras públicas. No entanto, iniciativas como estas ainda não são realidade em Palhoça, onde percebemos que as transformações são lentas e até inexistentes, como a falta de publicação e divulgação dos relatórios contábeis de gestão fiscal e de execução orçamentária.
Somente, através da mudança da postura de atuação na gestão e do planejamento, bem como, no aproveitamento de pessoas capacitadas de comprovado conhecimento técnico seremos capazes de construir uma moderna gestão pública em Palhoça, que realmente atenda aos anseios da sociedade.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com