segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vejam! Começa o festival de promessas. Só agora vereador Tavinho vem defender a criação de creches na Barra e no Rio Grande.

Creche Vovó Maria foi demulida.
Democraticamente, com referência a matéria publicada na página 10 do Jornal Palhocense, tenho a dizer o seguinte:

Causa-nos estranheza somente agora, depois de vários anos consecutivos de mandato e as vésperas de um ano eleitoral é que o vereador Tavinho fica preocupado com a falta de creches na Barra e no Rio Grande, como se o problema nunca tivesse existido.

Quanto à creche Vovó Maria foi fundada em 1993, pela diretoria da Associação Comunitária do Loteamento Jacob Weingartner, a qual na época eu presidia.
A creche foi instalada numa casa alugada próxima ao Bar do Tio Beto pela Associação e adaptada para atender 120 crianças. Mobilizou toda a comunidade que em mutirão e num grande esforço nos meses de janeiro e fevereiro daquele ano trabalhou arduamente.
Passados 18 anos a Creche Vovó Maria ainda não tem espaço próprio. O que fez o Vereador nesses longos anos? Nada.

Por outro lado, o Brasil que dá certo! A Presidenta Dilma (PT) liberou recursos do programa prolnfância para construção de creches em vários municípios, entre eles a Palhoça. A creche deve atender 120 crianças e será construída na Vila Nova, próximo a Barra do Aririú.

"A esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las". Santo Agostinho