segunda-feira, 12 de março de 2012

BAR DO EVORI NA GUARDA DO EMBAÚ: É TUDO DE BOM!

Em março volta o sossego e às praias passam a ser nossas novamente, daqueles que aqui nasceram ou que escolheram para viver e morar.
Estive no final de semana no sul de Palhoça passeando com familiares e amigos. Após um dia de praia, fui como de costume visitar o bar do nosso amigo Evori as margens do Rio da Madre.
O Evori é um nativo muito gentil, simples, amigo e  simpático, que pôs a família para trabalhar em seu negócio, um bar sem luz nem água encanada, todo de madeira e com chão de areia, que atrai muitos visitantes .
O bar do Evori é um recanto pitoresco, onde costuma acontecer alguns shows improvisados, basta aparecer alguém com o dom da música, que o próprio Evori fornece os instrumentos musicais como violão, pandeiro e tambor.  Tudo acontece na maior harmonia. O atendimento do bar é feito pelo Evori , sua esposa Dalva e por suas filhas e sobrinhas. Um dos aperitivos mais requisitados é o pastel de camarão, seguido da porção de peixe frito.
Além do Bar do Evori ser cercado pelo mar, pelo rio da Madre e pela natureza selvagem da Mata Atlântica, existe no local o  atrativo de centenas de retratos e recortes pendurados nas paredes. Na sua maioria fotos de quem já passou por lá, inclusive muitos artista famosos.
A Guarda do Embaú é um paraíso ecológico que é nosso, um patrimônio legitimamente palhocense. Vamos preservá-la!

VEJAM ALGUMAS FOTOS:

 Na foto: Dona Dalva e suas sobrinhas, preparando deliciosos patéis


 Na Foto: Evori e sua espôsa


 Na Foto: Meu sobrinho Gustavo, Iran, Marquinho, Grazi, Serginho e Mara


Na foto: Meu filho Matheus e minhas sobrinhas Sofia e Gabrieli brinndo na bateira do Evori.


Na foto: A noite chegando na Guarda e meu filho Matheus ainda brincando.


Na foto: Vista do Bar do Evori do entardecer na Guarda do Embaú