terça-feira, 6 de março de 2012

GESTÃO PETISTA REFORÇA ENFRENTAMENTO DO DÉFICIT HABITACIONAL

Residencial Marlene M. Pierri - Palhoça/SC
‘Minha Casa, Minha Vida’
Desde sua criação em 2009, o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ foi responsável pela construção de mais de um milhão de moradias para a população de baixa renda em todo o país. Para os próximos quatro anos, a meta é a construção de mais dois milhões de moradias.
A Secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, do Ministério das Cidades, destaca os avanços para superar o déficit habitacional no Brasil e mais ainda, a melhoria na qualidade habitacional para as populações menos assistidas.
A secretária destacou que a gestão petista nos municípios pode contribuir de forma diferenciada para as políticas habitacionais do governo federal. “Faz toda a diferença se o poder público municipal tem o compromisso de implementar o ‘Minha Casa, Minha Vida’ de maneira diferenciada. A primeira ação é reservar áreas de interesse social no município, onde haja infraestrutura da esgoto, água, além de serviços públicos. É possível fazer o planejamento das cidades de maneira democrática, onde o acesso dos mais pobres aos serviços é importantíssimo”, salientou Inês.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com