quarta-feira, 28 de março de 2012

TELEFONIA MÓVEL É DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA

As dificuldades enfrentadas pelos usuários dos serviços de telefonia móvel no atendimento de reclamações junto às operadoras em Santa Catarina foram debatidas em audiência pública com duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras de telefonia móvel na manhã desta quarta-feira (28), no Auditório Antonieta de Barros.
Como encaminhamento do debate, os parlamentares solicitaram à Anatel o seu relatório de atividades de 2011 e propuseram a criação de uma comi
ssão mista para discutir o tema. A qualidade do serviço despenca a cada dia, a sensação de impotência é grande e a população nos cobra essas respostas”, afirmou Ponticelli. “Estamos representando o povo catarinense e temos que dar um basta nesta situação”, acrescentou Elizeu.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público de Santa Catarina relataram que estão reunindo informações para propor uma ação civil pública. A OAB, inclusive, já encaminhou um pedido de esclarecimentos à Anatel sobre as exigências feitas às empresas operadoras, as medidas promovidas pela agência para melhorar os serviços e solucionar problemas e as sanções aplicadas às empresas que não cumpriram suas obrigações.