terça-feira, 13 de março de 2012

OBRAS NO VIADUTO EM PALHOÇA DE ACESSO AO ARIRIÚ E SANTO AMARO NA BR-101

O trabalho de rebaixamento do viaduto que dá acesso ao bairro Aririú e ao município de Santo Amaro, faz parte das obras de duplicação da BR 101. A obra contemplará a criação de calçadas, ciclovia e rotatório. O acesso quando pronto certamente vai melhorar e organizar o tráfego na região.
Enquanto isso, eu não entendo e gostaria de saber os motivos que levam o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a fecharem o acesso a BR 101, antes das obras do viaduto para aqueles que trafegam pela marginal vindo dos Bairros Pachecos e Barra do Aririú em direção ao centro do Município de Palhoça.
O fechamento do acesso da marginal a BR-101 interfere no trânsito, causando em determinados horários lentidão e até paralisação do tráfego em todos os sentidos.
A abertura do acesso a BR-101 antes do viaduto, proporcionaria aos veículos que trafegam pela marginal a opção de evitar o trânsito local, dando assim, maior trafegabilidade aqueles que necessitam atravessar do bairro Aririú ao centro de Palhoça.