quarta-feira, 21 de março de 2012

O PSD VIRA FIEL DA BALANÇA EM PALHOÇA

Um fato relevante para as eleições de 2012 em Palhoça é a consolidação do PSD como a segunda força política no município. A filiação do vereador Tavinho, presidente da Câmara, ao apagar das luzes deu maior estatura à nova sigla com vistas à eleição de 2012.
No entanto, com a entrada inesperada do Vereador no PSD, o jovem advogado Camilo Martins que sonhava ser o candidato a prefeito botou as barbas de molho: O atual presidente da Câmara, mostra que entra com apetite na disputa da vaga na majoritária. Ele pode ser candidato a prefeito, ou ser vice do Lúcio (PMDB) ou do Coronel Ivon do (PSDB).
O (PSD) Partido do Paulinho Bornhausem,  como é conhecido em Palhoça, estabeleceu nova correlação de forças principalmente na Câmara onde tem seis vereadores. Porém, com exceção do vereador Leonel, todos são subservientes aos interesses do Prefeito e aos seus próprios, ignoram totalmente qualquer diretriz partidária.
É nesse quadro que entra o PSD como segunda força. Se penderem "casadinhos" com o PMDB do Ronério de vice do Lúcio, formariam uma aliança eleitoral que se transformaria, de fato, numa potência difícil de ser derrotada. Caso optassem por uma aliança com o PSDB do Coronel Ivon, forçariam um embate eleitoral dos mais imprevisíveis.
No entanto, alguns dirigentes pessedistas afirmam não querer formalizar nenhuma aliança desse gênero, pois de um lado significaria adesão aos interesses do prefeito Ronério e do outro, apoiar um candidato que lhes deixou na mão na eleição passada quando se recusou a ser candidato.
Dizem os dirigentes do PSD palhocense, que a legenda planeja uma atuação "independente".  Vamos esperar pra ver!