sábado, 24 de março de 2012

MORONGO, FUNDADOR DA MORMAII AGORA É CIDADÃO CATARINENSE

Foto: IRAN, MORONGO e DEP. JAILSON (PT)
O fundador e proprietário da Mormaii, o médico pediatra Marco Aurélio Raymundo, mas conhecido como Morongo, gaúcho de Porto Alegre, agora é cidadão catarinense. Participei ao lado do deputado Jailson Lima do PT da sessão solene que concedeu a honraria ao empresário na noite de quinta-feira (22), no Plenário da Assembleia Legislativa. A iniciativa foi do próprio deputado Jailson Lima (PT), 1º secretário da Casa.
Emocionado, Morongo agradec
eu a gentileza dos catarinenses e afirmou viver “um momento especial, quase um rito de passagem. Para o empresário, o título de cidadão catarinense “corresponde ao trabalho de muitas pessoas, dos meus pais, professores e educadores, dos fiéis colaboradores e dos meus amores”. “Ninguém constrói nada sozinho”, argumentou ele.
Confesso que me emocionei ao conhecer sua história e sua família. Morongo é uma lenda viva, médico e empresário bem sucedido é um homem de hábitos simples, que ama a natureza, as pessoas e tudo que o rodeia. Aficionado pelo surfe buscou em Garopaba um lugar em que pudesse conciliar o esporte e o trabalho médico. Como no inverno as águas são geladas e dificulta à prática do surfe, Morongo resolveu costurar seu próprio macacão de borracha para minimizar o frio. A peça fez tanto sucesso entre os surfistas, que deu início a produção em série.
Em 1975
Morongo fundou a Mormaii. Os primeiros funcionários da empresa foram pacientes do doutor Marco Aurélio, diagnosticados com hanseníase (Lepra).

Contato: ialfredogsantos@gmail.com