sexta-feira, 30 de março de 2012

CRIME AMBIENTAL PATROCINADO PELA PREFEITURA DESTRÓI ÁREA DE MANGUEZAL NA PONTE DE IMARUIM

Prefeitura aterrando área de preservação
As imagens revelam o que a comunidade da baixada e da praia da Ponte de Imaruim já vem denunciando há mais de cinco anos, o desmatamento e destruição do mangue e dos córregos da região pela própria Prefeitura de Palhoça.
O flagrante da destruição foi feito nesta manhã de sexta-feira (30). "Se trata sim de um crime ambiental! E o que é pior, os crimes ambientais lá realizados estão sendo praticados por quem deveria proteger e cuidar, a “administração do nosso município”.
A situação é grave! A destruição quase que total do mangue já chega ao mar. Fiquei chocado com o que vi: a destruição e o aterramento dos nossos manguezais comprometem todo o ecossistema da região. Nos córregos que cortam toda a extensão da praia só se vê lixo, esgoto e muitos troncos de mangue que foram jogados dentro rio após desmatamento".
Chega! Levarei pessoalmente a denúncia ao Ibama e ao Ministério Público, incriminando a Prefeitura de Palhoça, como responsável direta pelo desmatamento na área.
VEJAM AS DEMAIS FOTOS:
Na foto: Após aterro do mangue, Prefeitura deposita tubos
Na foto: O córrego com seu leito aterrado e cheio de lixo
Na foto: O aterro criminoso já chega até o mar.
Na foto: Córrego com lixo e muitos troncos de mangue. Ao fundo, Prefeitura realiza obra de calçamento da Servidão Perez.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com