quarta-feira, 8 de maio de 2013

A CIDADE DE PALHOÇA SEGUE SEU CALVÁRIO

A situação em Palhoça envolve poder, interesses de pessoas e grupos que fogem a qualquer racionalidade.
Enquanto se aguarda uma decisão no TER-SC, a cidade segue sem planejamento, sem plano diretor, sem rumo e sem destino num interminável festival de bondades com o dinheiro público, onde pessoas são nomeadas para cargos comissionados na qualidade de diretores e exercem funções de motoristas e até de segurança. E o que é pior de tudo, desavergonhados, sem função e muito bem apadrinhados dezenas de professores estão amontoados lotados na Secretaria Municipal de Educação recebendo indevidamente regência de classe e mais uma outra gratificação de “bondade”, enquanto seus colegas ralam em sala de aula. Dessa forma, dá para acreditar em futuro?
Sim, continuo acreditando no futuro e em mudanças no município, pois esses “educadores” oportunistas são algumas dezenas, enquanto os verdadeiros educadores em sala de aula são centenas que lutam pela classe e não se trocam por pequenas gratificações e privilégios.
Felizmente a maioria é profissional, comprometida e preocupada em fazer uma educação de qualidade, embora as condições oferecidas de trabalho sejam ruins e impróprias.
Tenho certeza que uma auditoria na folha de pagamento da prefeitura fará retornar ao cofre público municipal muitas “bondades” pagas e recebidas irregularmente.
Vamos aguardar! Enquanto isso: Viva a Palhoça, ça... ça...ça!

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com