terça-feira, 7 de maio de 2013

POUCO A POUCO ALGUNS VEREADORES SAEM DA INÉRCIA E TIMIDAMENTE INICIAM UMA REAÇÃO. VEJA OS DESTAQUES DA SESSÃO DA CÂMARA DE SEGUNDA-FEIRA:

- Aprovado Projeto de Lei n 22, que amplia os benefícios do vale alimentação aos professores ACTs de Palhoça.
 - Superintendente da Águas de Palhoça Sr ALAN PIETRO não atende convocação, não presta esclarecimentos e não atende pedido de envio de documentos feitos pelos vereadores.
- Vereador Zunga diz que quer a CPI e trabalha para apresentar a Resolução. A norma legislativa correta no caso.
- Vereador Bala indignado diz que Superintendente da águas de Palhoça, Sr Alan Pietro, está fazendo os vereadores de Palhaços. Afirmou que assinará a Resolução para instalação da CPI da Águas de Palhoça.
- Vereador Brant acusa a Prefeitura de praticar desvio de finalidade por utilizar os recursos da autarquia Águas de Palhoça para pagamento de Folha de pessoal e que esta prática já vem da gestão anterior. O vereador afirmou que a Autarquia não possui uma conta específica para recolhimento da arrecadação das tarifas de água e que estranha a resistência de um dirigente de uma autarquia pública, Sr Alan Pietro da Águas de Palhoça de não comparecer para prestar esclarecimentos à câmara.
- Vereador Tavinho pede vista em Projeto de Lei que cria mais cargos na Prefeitura com remuneração de R$ 7.000,00. Exige mais esclarecimentos do Executivo.
Por outro lado, o vereador disse que esteve com o Prefeito Pitanta e que o atual chefe do executivo municipal afirmou que não renovará mais o contrato com a empresa que administra Águas de Palhoça. O contrato com a atual empresa vence dia 30 de maio próximo, afirmou.
 O vereador Tavinho não aceita a substituição pura e simples da empresa, quer a abertura de licitação para concorrência pública.

- Percebi na noite de ontem na sessão legislativa, que a presença da comunidade na Câmara Municipal ainda é pequena, precisa haver maior participação popular.