segunda-feira, 10 de março de 2014

MÊS DE MARÇO NA BARRA DO ARIRIÚ SE DESTACA PELO ACAMPAMENTO DO LUQUINHA DA POPÓCA E SEUS AMIGOS NA CRÔA GRANDE

O amigo Elias prestigiando com
sua alegria o acampamento
Como dizia a música de Gonzaguinha – “VIVER e não ter a vergonha de ser FELIZ, cantar e cantar a alegria de ser um eterno aprendiz”. Na Crôa Grande busco propiciar ao meu filho momentos dos nossos velhos costumes de nativos palhocenses, valorizando minhas raízes mais profundas. Uma vida mais Simples é um convite a lidar melhor com o tempo, o espaço, o trabalho e as pessoas.  Muita gente não entende como posso passar todo um final de semana, dormindo dentro de uma barraca num lugar tão isolado como é a praia da Crôa Grande, na Barra do Aririú. Acampar com os amigos Luquinha, Jamilton, Amarildo( Zico), Tico, Cal, Celino e Deno na Crôa Grande é maravilhoso. 
Auxiliando o Amarildo no preparo do peixe
A noite vem e o silêncio chega no meio de uma natureza maravilhosa e poder gozar de um brilhante céu estrelado e da imagem da ilha de Florianópolis iluminada como pano de fundo é espetacular, sublime, é realmente demais. Confesso que não há como descrever o sentimento de satisfação de chegar à sexta-feira, juntar toda a tralha, pegar um pequeno barco e navegar rumo a Crôa Grande, onde tenho amigos a me esperar e todos com um grande sorriso de felicidade nos lábios. Lá somos picados por pernilongos, maruins e mutucas, mas tudo isso encaramos com naturalidade e com bom humor. Como diz o Luquinha:  “Ainda bem que esses bichos são miúdos”.
As pescarias são diárias e sempre fartas com muitos peixes, siris e camarões. Extraímos também berbigão, mariscos e ostras nativas. No domingo recebemos os familiares e a festa e a comilança é grande.
Nossas crianças livres, soltas e felizes
Mas tudo isso só é possível por que há um grande cuidado e respeito de todos com o meio ambiente. Adoro e me beneficio dessa maneira primitiva de conviver com a natureza. Acredito que nossas memórias afetivas, daquele dia especial com os pais na infância, daquele encontro mágico com um amor, daquelas tardes inesquecíveis com os amigos... todos esses momentos vividos devem ser relembrados, pois aquecem nosso coração. E se o dia é triste, ou a ocasião difícil, é hora de resgatar nossos costumes e as memórias felizes. Pense nisso!
VEJAM O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS NO MEU FACE.