terça-feira, 26 de março de 2013

BANCADA DO PT SE REÚNE COM O GOVERNADOR E A SITUAÇÃO DA SAÚDE É DESTAQUE

A situação da saúde em Santa Catarina foi o assunto que predominou na reunião da bancada do PT na Assembleia Legislativa com o governador Raimundo Colombo, nesta terça-feira (26). Os parlamentares elencaram problemas verificados em todas as regiões do Estado e cobraram atuação mais firme do Governo para solucioná-los. Participaram do encontro as deputadas Ana Paula Lima, líder da bancada, e Luciane Carminatti, os deputados Dirceu Dresch, Jailson Lima, Neodi Saretta, Padre Pedro Baldissera e Volnei Morastoni. O secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, também acompanhou a reunião.
O caso do Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital, onde as obras de reforma se estendem por mais de nove meses, foi citado como exemplo de descaso com a saúde. O deputado Volnei Morastoni, que preside a Comissão de Saúde na Alesc, fez um apelo para que o Governo do Estado assine um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a conclusão das obras, com atenção especial aos setores de oncologia e UTI, além da ampliação do número de servidores.
O governador reconheceu que há problemas na gestão da saúde e que o Estado está se esforçando para corrigir as falhas.
Os deputados solicitaram ainda que a comissão técnica da saúde reúna-se com o Parlamento para debater o assunto e acolher sugestões. “Nós queremos contribuir, uma vez que a saúde é um serviço essencial à população e no nosso Estado está muito longe de ser o ideal”, classifica Ana Paula.

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com