segunda-feira, 18 de março de 2013

EM PALHOÇA, SESSÃO DA CÂMARA TEM CONFUSÃO E POLÍCIA É ACIONADA.

A sessão da Câmara Municipal de Palhoça realizada nesta noite de segunda-feira, 18/03, terminou em grande confusão e a Polícia foi chamada para acalmar os ânimos.
Alguns manifestantes protestaram na galeria da Câmara Municipal contra o Prefeito Interino Nirdo Artur da Luz, Pitanta e contra seu Secretário de Administração Carlos Alberto, o CACO, em virtude dos últimos acontecimentos denunciados pela imprensa catarinense, que ganhou repercussão nacional, o caso Go, GO, BOY e a compra de meio milhão em livros sem licitação.
A confusão na câmara adiou a votação do Projeto de Lei que concede reajuste de 100% no vale alimentação dos servidores municipais, que passa de R$ 120,00 para R$ 240,00.
Pitanta, que era crítico ferrenho da administração do ex-prefeito Ronério, espontaneamente foi até a câmara prestar esclarecimento aos seus colegas vereadores sobre as denúncias divulgadas pela imprensa. Na oportunidade, o Prefeito discursou em defesa de sua gestão e aproveitou para mostrar através de fotos o seu trabalho à frente da prefeitura nesses quase três meses de interinidade.
Durante a fala acalorada do Prefeito interino, o público se manifestou com gritos de “Fora CACO, fora Pitanta”.
Nesse período os manifestantes presentes, sofreram por parte de cinco seguranças particulares do Secretário CACO, ameaças com palavras e ações de intimidação. Inclusive eu, quando fazia algumas fotos para o Blog.
 Após o tumulto e muita confusão entre o povo e alguns partidários da atual gestão a tropa do Batalhão da Polícia Militar chegou e acalmou os ânimos.
Confira imagens da confusão: