quinta-feira, 21 de março de 2013

POBRE PALHOÇA! AS REDES SOCIAIS UTILIZADAS POR VEREADORES SEM CONTEÚDO

Entristece-me muito ver o conteúdo das mensagens que alguns vereadores de Palhoça postam nas redes sociais. É notório e percebido a tremenda falta de conteúdo. Publicam apenas algumas frases comuns e compartilham todo tipo de futilidade.
Um vereador é um homem público, com mandato eletivo, representante legítimo da população palhocense, deveriam usar as redes sociais para mostrar e prestar conta do que fazem na câmara e que se transforma em benefício à população palhocense.
Um parlamentar tem atribuição legal de fiscalizar o Executivo e de propor leis que, em princípio, devem defender o interesse público, buscar a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, propor políticas públicas para assegurar direitos a todos os cidadãos.
É preciso avaliar quanto esses vereadores têm se mostrado efetivos no exercício do que as leis prescrevem como atribuições de seu mandato: as medidas de fiscalização do Executivo que propõem; os projetos de lei que apresentam; como participam da discussão e aprovação do orçamento público municipal, dos planos plurianuais.
Por fim, para aumentar minha tristeza e decepção, acessei hoje no portal da transparência pública da Câmara Municipal de Palhoça e não encontrei informações sobre pessoal (recursos humanos) e nem informações financeiras, orçamentárias e contábeis da atual gestão.

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com