sexta-feira, 22 de março de 2013

PALHOÇA! A SUCUPIRA CATARINENSE

Martin Luther King e Mahatma
 Gandhi provaram ao mundo que é
possível promover grandes mudanças
 “COMO RECONHECER O PROPÓSITO DA VIDA E CONTRIBUIR PARA A TRANSFORMAÇÃO DE NOSSA CIDADE”
Tenho percebido que muitas pessoas se sentem impotentes diante do mar de lama que envolve a política palhocense. Grande parte da população tende a pensar que todos os políticos são iguais e que a única maneira de governar palhoça é por meio da corrupção.
Saiba que a sua consciência pode mudar tudo. O seu pensamento pode ser a energia que mudará a consciência de um município inteiro. Quando tenho a sensação de que o meu esforço vai ser insignificante perante a atual situação, penso na história de pessoas como Mahatma Gandhi e Martin Luther King que dedicaram toda uma vida por uma causa. Dessa forma, vejo que o meu pequeno esforço pode contribuir para transformar a minha cidade.
Há tempos ouvimos a seguinte frase em Palhoça quando as eleições se aproximam: ganha aquele que tem a "mala cheia", o "que está no poder".
Sofremos tanto nos últimos 8 anos e três meses vendo "administradores" vorazes e mal intencionados, que deixaram a cidade no estado em que se encontra, uma prefeitura desestruturada, um município sem um metro de rede de tratamento de esgoto, escolas caindo, postos sem médicos e remédios, uma cidade que não sabe sua vocação e seu destino. 
Muito nos surpreendeu o resultado das eleições em Palhoça, não pela vitória do Ivon, mas pela diferença de votos do segundo colocado, depois de tudo que passou durante o processo eleitoral.
Dessa forma, posso afirmar que o cidadão palhocense, independente de cor, credo, idade e/ou  classe social sofreu uma grande interferência positiva dos meios de comunicação, principalmente da internet na última eleição.
O que fez com que o chamado "voto de cabresto" fosse praticamente eliminado do jargão político municipal.
Acredito que o resultado eleitoral tenha passado um bom recado para os políticos tradicionais de Palhoça.
Estaria os palhocenses mais preparados agora do que na época que elegemos um empresário do ramo do bicho e da contravenção?
O mais importante é que hoje temos um instrumento de informação e de transformação, que está resultando numa consciência emergente.
O principal propósito do que estou escrevendo não é acrescentar novas informações e crenças à sua mente nem tentar convencê-lo de alguma coisa, e sim produzir uma modificação da sua consciência perante tudo que vem acontecendo em nossa cidade.
Mahatma Gandhi foi um dos maiores líderes pacifistas da história, levando multidões a conhecer e a praticar o significado da não violência. Porém, foi persistente na sua luta pela independência da Índia.
No outro lado do mundo, Martin Luther King, no seu famoso discurso “Eu tenho um sonho”, em 1963, exortou os seus ouvintes com toda a convicção a lutarem pela liberdade e dignidade dos negros nos EUA
Homens como Gandhi e Martin Luther King provaram ao mundo que é possível promover grandes mudanças.
É PRECISO DESPERTAR PARA UMA NOVA CONCIÊNCIA POLÍTICA PARA MUDAR A NOSSA CIDADE. NO ENTANTO, É PRECISO QUE VOCÊ SAIA DO SEU CONFORTÁVEL SOFÁ E ENTRE NESSA LUTA.