segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PT PALHOCENSE REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO

Realizou-se na sexta feira ( 16/12), no Bairro Aririú, o jantar de confraternização anual do PT Palhocense. O evento contou com a participação de todos os pré-candidatos do partido as eleições municipais de 2012 e de todos os membros do Diretório municipal.
Sandro, pré candidato do PT a Prefeitura de Palhoça foi quem recepcionou os convidados. Durante a reunião Sandro disse que o Partido dos Trabalhadores faz parte da história política de Palhoça e que é preciso manter o partido participando ativamente das principais ações e discussões políticas do município.
O companheiro Sérgio Haming, fez questão de apresentar um breve relato sobre a história do PT no Brasil, e destacou que foi a partir do mandato do ex-presidente LULA que os menos favorecidos passaram a ter oportunidades, como acesso a financiamentos e a casa própria, maior facilidade para ingressar na faculdade e inclusão social. 
As cogitações em torno de uma aliança política com o PMDB para as eleições do ano que vem não puderam ser evitadas, mas as lideranças foram categóricas em afirmar que ainda é cedo para apontar definições. Conversações estão acontecendo com todos os partidos, porém, a partir de janeiro as conversações se concentrarão no nosso principal parceiro o PCdB.
Valdeci, presidente do PT, ao agradecer a presença de todos, conclamou a militância do PT para as Eleições 2012, independentemente das definições que acontecerão para as composições do ano que vem. Ele lembrou a todos que o principal objetivo do PT Palhocense é contribuir com o desenvolvimento do município.
Por oportuno, lembro a todos que dentro do PT encontrei pessoas do povo, que sonham e querem, assim como eu, uma Palhoça socialmente mais justa e sustentável. Esta determinação me aproximou e me aproxima cada vez mais dessa militância  guerreira de Palhoça.
Posso afirmar,  que a  única certeza que tenho hoje é que o PT participará do processo eleitoral do ano que vem. A forma  que defendo é uma aliança entre PT e PCdB, com Sandro a Prefeito  e o Ex-vereador  Dé de vice.