quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SENAI INAUGURA UNIDADE MÓVEL PARA FORMAR PROFISSIONAIS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL

O Sistema FIESC inaugurou, na sexta-feira, (16), quatro unidades do Programa SENAI Móvel, para o setor da construção civil. As unidades percorrerão os municípios catarinenses para fornecer cursos na área da construção civil, atendendo as comunidades em parceria com prefeituras, sindicatos ou empresas.
"O setor de construção civil vem crescendo muito em SC e já representa 5% do Produto Interno Bruto (PIB), com mais de 95 mil funcionários", salienta o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte. "O esforço é para aperfeiçoar os trabalhadores do setor, que está utilizando equipamentos mais sofisticados e precisa contar com trabalhadores qualificados", destaca.
As unidades móveis oferecerão cursos de qualificação e aperfeiçoamento de pedreiros, pintores, instaladores hidráulicos, eletricistas, carpinteiros de forma, armadores de ferragem, assentadores de cerâmica, projetistas e mestre de obras (gestores). Para atender cada curso, as unidades são transformadas em laboratórios diferentes.
Cada unidade tem capacidade para atender 24 alunos. O atendimento será feito a partir de convênios com empresas, sindicatos ou prefeituras. A estimativa é que cada unidade permaneça de três a quatro meses em cada localidade e preste mais de 160 horas mensais de treinamentos. Elas poderão ser instaladas em ambientes públicos ou nos canteiros de obras.
Fonte: SITE da FIESC
Contato: ialfredogsantos@gmail.com