quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (PT) COBRA DO ESTADO INVESTIMENTOS PARA EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA

A deputada estadual, Luciane Carminatti (PT) questionou o secretário estadual da Fazenda, Nelson Serpa durante reunião da Comissão de Finanças e Tributação, na manhã desta quarta-feira (9), sobre a falta de investimentos por parte do governo em áreas que demandam melhorias.
“O governo vem aqui na comissão fala que o Estado está com as contas equilibradas e que o montante bruto arrecadado pelo governo no quadrimestre teve um acréscimo de 19,13% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas ao mesmo tempo, nos diz que os recursos aplicados, tanto na Saúde como na Educação, não atingiram os percentuais previstos constitucionalmente, de 15% e 25%, respectivamente. Sobra recurso, mas não vemos investimentos, alguma coisa está errada”, comenta a deputada Luciane.
Outro ponto questionado pela deputada foi de que se as contas estão equilibradas, o que falta para o Estado melhorar as rodovias e a remuneração dos servidores estaduais, como por exemplo, das áreas de segurança pública e da educação?
A deputada cobrou, ainda, retorno em relação às pautas da educação. “O governo assumiu como acordo de greve com o magistério de que enviaria ao Legislativo decreto possibilitando a progressão funcional dos trabalhadores da educação e que anistiaria as faltas motivadas por adesão aos movimentos reivindicatórios, mas até agora não encaminhou nada e os professores continuam esperando”.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com