terça-feira, 29 de novembro de 2011

SEMANA ESTADUAL DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É APROVADA NA ALESC

Os parlamentares catarinenses aprovaram, na sessão desta terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 258/11, de autoria da deputada Luciane Carminatti (PT), que institui a Semana Estadual de Valorização dos Profissionais da Educação, com início em 18 de maio.
Segundo a matéria, durante a semana de valorização dos profissionais da educação os sindicatos, as APPs, os conselhos escolares, as entidades empresariais, igrejas, federações, clubes de serviço, em conjunto com as unidades educacionais, poderão promover atividades artísticas e culturais, campanhas de divulgação, debates, seminários, audiovisuais, homenagens, sessões solenes, bem como ações de capacitação dos profissionais da área.

Para Luciane Carminatti (PT), a instituição da semana de valorização dos profissionais da educação objetiva dedicar um pequeno período do ano à valorização e, ao mesmo tempo, homenagear os educadores. “A data de 18 de maio foi escolhida para lembrar o início da heróica greve do magistério, realizada em 2011”, declarou.

Nesse espírito, nós ex-alunos do “Grupo Venceslau Bueno”, da primeira série do ano de 1971, fizemos neste ano uma bela homenagem a professora Talita Nahas, num gesto de gratidão a uma pessoa que dedicou sua vida ao ensino no município de Palhoça.
Faça você também. Reencontre os amigos e organize uma homenagem. Precisamos mudar essa história.