quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RIO DAS OSTRAS EM PALHOÇA: CENÁRIO TRISTE E DESOLADOR DE AGRESSÃO AMBIENTAL

No dia 13 de outubro, postei matéria no meu blog denunciando a situação do Rio das Ostras, no Bairro Rio Grande. Nesse período nada foi feito pelas autoridades municipais. Moradores da região me informaram que procuraram a Prefeitura para solicitar providências para recuperação da situação de degradação do rio. No entanto, alegam, que nenhuma autoridade municipal quis recebê-los.
Quando crianças, após uma tarde de futebol entre amigos, corríamos todos para nos banhar nas águas quentes e profundas deste rio. Hoje, o cenário é triste e desolador. O que podemos observar são muito lixo, óleo diesel e esgoto correndo em seu leito. Será que não poderiam ter evitado esse cenário? Tenho certeza que sim. Faltaram investimentos em educação e no saneamento básico.
Esta é a realidade de todos os rios que cortam o município. Durante os sete anos da atual administração não houve nenhuma ação em defesa e na preservação do meio ambiente. Pelo contrário, só se viu o estimulo a devastação, ao crescimento desordenado, que leva dia a dia a nossa Palhoça a caminho de um desastre ecológico.
Amanhã dia primeiro, entrarei com uma representação junto ao Ministério Público contra a Prefeitura de Palhoça por mais esse desastre ambiental em nosso município. Chega! Temos que agir.
Contato: ialfredogsantos@gmail.com