segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ACHO QUE PASSOU DA HORA! PRECISAMOS DE UMA GUARDA MUNICIPAL

COMERCIANTES ESTÃO INSEGUROS PARA TRABALHAR NAS PRAIAS DO MUNICÍPIO DE PALHOÇA
É raro encontrar um proprietário ou gerente de comércio em Palhoça que não tenha medo de ser assaltado. A coisa piora quando este empresário está instalado no sul do município. A verdade é que tem sido cada vez mais comum os relatos de assaltos ocorridos a comerciantes na região das praias de nossa cidade.
No espaço entre a Passagem do Maciambú, Praia do Sonho, Pinheira e a Guarda do Embaú, comerciantes relatam que em determinadas horas precisam fechar as portas pois temem a ação violenta de bandidos como o assalto que ocorreu na residência do nosso querido amigo Evori (Bar do Evori).
 Nas praias os alvos são donos de bares, restaurantes, lotéricas, farmácias e supermercados. Normalmente os assaltos são praticados a mão armada, os bandidos geralmente agem em dupla ou em trio.
Por outro lado, a situação tem sido alvo de críticas dos moradores e comerciantes que se sentem abandonados pelas autoridades. Os problemas são praticamente os mesmos que assolam todo o município. O principal se refere à “INSEGURANÇA PÚBLICA”, sobretudo a falta de policiamento que tem contribuído para elevar o índice da violência na região, pois a bandidagem se sente a vontade para furtar, roubar e até matar em Palhoça.
- Acho que já passou da hora! Palhoça precisa ter a sua Guarda Municipal, com atribuições de segurança bem definidas para dar maior proteção a nossa população. Recursos existem e o Governo Federal apóia todos os projetos de segurança bem elaborados que são levados a Brasília. O que falta é vontade política e competência para fazer acontecer.

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com