terça-feira, 6 de novembro de 2012

DEPUTADO JORGINHO MELO FILIA-SE AO PR E DEIXA O PSDB EM SC AINDA MAIS COMBALIDO

Devido a tantas trapalhadas do PSDB catarinense, sendo o maior exemplo o ocorrido na cidade de Palhoça com o prefeito eleito Ivon de Souza,  o deputado federal Jorginho Melo deixa o PSDB e assume hoje, às 20 horas, em Brasília, a presidência da Executiva Estadual do Partido da Republica, o PR, em Santa Catarina.
Jorginho decidiu cancelar filiação no PSDB desde a eleição em 2010. Contesta o ex-governador Leonel Pavan na presidência. Rejeitou a recondução de Pavan, denunciando a convenção manipulada e até compra de votos de delegados municipais.
Para desfiliar-se ao PSDB, abriu processo no Tribunal Superior Eleitoral “por justa causa” obteve autorização, a partir de parecer do Procurador Geral da República, Roberto Gurbel, e voto da relatora, ministra Luciana Lossio.
O deputado agora, terá espaço para montar uma nova estrutura partidária no Estado.
O PR conta hoje com 120 mil eleitores. Foram os votos recebidos para eleger 62 vereadores em outubro e os prefeitos de Campo Erê e Salto Veloso. Está legalmente constituído em 160 diretórios municipais, mas sem atuação, em função das crises que enfrentou. No plano nacional tem uma densidade parlamentar muito maior. Conta hoje com 5 senadores e 37 deputados federais. Isto garante 2,6 minutos de tempo de TV, um cacife forte para política de alianças.
CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com