quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PALHOÇA: HISTÓRICA AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Parte dos problemas estruturais de Palhoça se deve a histórica ausência de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável, para superação das desigualdades sociais, culturais e econômicas. A superação desses problemas pela futura administração somente se dará através da conciliação do conhecimento da realidade do município com a preservação ambiental, a produção industrial, a inovação científica, tecnológica e cultural visando à melhoria da qualidade de vida de todos.
Nesse contexto, a futura gestão do município será desafiada a dialogar com a sociedade, para afirmar seu compromisso com a construção de uma cidade mais justa e sustentável.
Na construção desta nova cidade acredito que a participação e comprometimento dos servidores municipais será fundamental, pois se cada um desempenhar seu importante papel de forma a criar condições de excelência no atendimento e na definição de políticas de apoio ao cidadão palhocense tudo será possível, mais prático e fácil. No entanto, será necessário democratizar o acesso aos estabelecimentos e aos mecanismos públicos, criando estratégias e ações que garantam prestação de serviço público e de qualidade aos cidadãos palhocenses, principalmente aqueles das camadas populares historicamente excluídas do direito a saúde e educação.

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com