sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DEPUTADO VOLNEI MORASTONI CONSIDERA A GREVE DA SAÚDE LEGÍTIMA

Os descompassos entre governo e servidores da saúde continuam tirando o sono de milhares de catarinenses. A abertura para negociação foi o ponto central discutido entre os deputados Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck, líder do PP, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Pública Estadual e Privada de Florianópolis (SindSaúde-SC), Pedro Chagas, no Programa Parlamento Debate da TVAL, que foi ao ar ontem (22/11), às 23h15.
Indignado, o deputado Morastoni lamentou que a função primeira, segundo ele, dos governantes, a negociação com os servidores, com a sociedade, não está sendo cumprida. “Considero a greve legítima pelo que está sendo pedido. Gerenciamento, financiamento, investimento em recursos humanos e controle social são os pilares da saúde e todos têm problemas que não estão sendo resolvidos”.
O parlamentar considerou radical a posição do governo quando condiciona a possibilidade de negociação à volta ao trabalho e garantiu que o governo tem verbas para aplicar na saúde. “Com a cobrança da dívida ativa, aprovada pelo Revigorar III, houve uma arrecadação de R$200 milhões que deveriam ser aplicados em saúde. Existem crianças com câncer de cérebro esperando por uma cirurgia. O que falta é vontade política”, afirmou.

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com