sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SEGUNDO A DEPUTADA ANA PAULA LIMA: “O GOVERNO DO ESTADO PARECE ESTAR SEM COMANDO”

Deputada Ana Paula Lima
Os recentes ataques a ônibus e às forças policiais em algumas cidades de Santa Catarina, dentre elas a nossa querida cidade de Palhoça, foram destacados pelos deputados estaduais durante a sessão ordinária de quarta-feira (14).
As críticas mais fortes partiram da deputada Ana Paula Lima. Ela criticou o governo estadual pela atual situação da segurança pública. “Tem que queimar ônibus e assassinar agentes para o governo se mexer”, afirmou. “Não sei quem manda nesse Estado. Até agora não entendi pra que lado esse governo vai. Parece sem comando”, completou a deputada, referindo-se também à greve na Saúde.
Concordo com a deputada Ana Paula quando diz que os momentos de terror vividos nas cidades catarinenses, nos últimos dias, exigem a soma dos esforços das autoridades e uma reflexão sobre os equívocos que vêm sendo cometidos ao longo dos anos na Segurança Pública no estado.
A bancada do PT na Alesc há muito tempo cobra do governo estadual a implementação de políticas públicas efetivas não só de enfrentamento ao crime organizado, mas também de prevenção; a valorização dos efetivos policiais, com salários dignos, treinamento e capacitação; e com investimentos na estrutura de proteção à população de nossas cidades.

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com