quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ASSEMBLEIA APROVA PROJETO QUE DESTINA CERCA DE 3 BILHÕES DE RECURSOS PARA INSTALAÇÃO DA FÁBRICA DA BMW

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão de quarta-feira (31) o Projeto de Lei (PL) 334/2012, que autoriza o governo estadual fazer empréstimo de R$ 3 bilhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES). Parte dos recursos será destinado para capitalizar o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para viabilizar a instalação da fábrica da BMW em Araquari, no Norte do estado.
A proposta teve o voto contrário do Sargento Amauri Soares (PDT). Ele afirmou não concordar com a utilização de recursos públicos para a instalação da montadora. “No final, quem vai assumir a dívida é o Estado de Santa Catarina”, disse.
O PL passou com emenda supressiva, do deputado Marcos Vieira (PSDB). A emenda, explicou o parlamentar, teve por objetivo excluir o artigo 1º do projeto, de iniciativa do governo do Estado, que trata da inclusão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável entre as beneficiadas pelos recursos, que visam atender ao Programa Acelera Santa Catarina.