terça-feira, 27 de novembro de 2012

O PROBLEMA NA SAÚDE É FALTA DE GESTÃO E DE INTERESSE POLÍTICO. OU É POR FALTA DE COMPETÊNCIA DO GOVERNO COLOMBO?

Estive nesta manhã de terça-feira (27) acompanhando o deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na visita ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Deputados estaduais, lideranças, sindicatos e a imprensa também participaram da visita para conhecer a real situação do hospital durante a greve.
A conclusão que se tem é que a greve é justa. Os servidores não só reivindicam melhoria salarial, mas também melhores condições de atendimento a população.
Dos 180 leitos existentes no Hospital Infantil, 60 já estavam desativados antes da greve por falta de equipamento e principalmente de pessoal. Com a greve, apenas 40 leitos estão funcionando em caráter bastante precário.
Estava ao lado do jornalista Moacir Pereira, quando este se mostrou inconformado com a situação da reforma na emergência do Hospital Infantil, Disse: “Se constrói um shopping em seis meses e uma ala de um hospital não se consegue construir em três anos”. Afirmou.
O Diretor do Hospital Dr. Roberto Souza Morais é um profissional médico muito qualificado, bem intencionado e correto, que visivelmente sofre a angústia de não poder fazer aquilo que deseja devido há falta de apoio e de políticas públicas voltadas à solução dos problemas da saúde por parte do Governo Colombo.
O deputado e médico Volnei Morastoni reconhece a legitimidade da GREVE, é contra as Organizações Sociais (OSs) no comando dos hospitais públicos e defende uma saúde pública e de qualidade aos catarinenses. O deputado tem sido incansável na luta permanente em busca de soluções e recursos que  tirem de vez a saúde do Estado do fundo do poço.

CONATO: ialfredogsantos@gmail.com