sexta-feira, 30 de novembro de 2012

GREVE DA SAÚDE: ENTREGA AO GOVERNO DO RELATÓRIO DAS VISITAS “IN LOCO” DA COMISSÃO DE SAÚDE AOS HOSPITAIS

Acompanhei na manhã da quinta-feira (29) o deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da Alesc, e o deputado Sargento Amauri Soares (PDT), na visita ao Centro Administrativo do Governo, para entrega do relatório contendo o resultado das visitas “in loco” aos hospitais. Na oportunidade, os deputados também entregaram ofício reiterando o pedido de audiência com o Governador Raimundo Colombo, objetivando abertura de um canal de comunicação e de negociação com os servidores da saúde em greve.
Ao lado da Comissão visitamos os hospitais Joana de Gusmão, Celso Ramos, Instituto de Cardiologia, Regional de São José e Maternidade Carmela Dutra e o que ficou constatado é que grande parte dos problemas já vinham se acumulando sem solução ao longo dos anos. “O movimento grevista serviu apenas para evidenciar mais essa realidade”. Disse o deputado Volnei ao Secretário de Estado.
Nas visitas que fizemos, ficou clara a insatisfação dos funcionários, mesmo aqueles que não aderiram à greve. Eles se sentem abandonados pelo Governo do Estado. Estão fazendo um pedido de socorro. A greve apenas tornou público e mais evidentes os problemas graves que o setor vem enfrentado. Também se constatou que falta autonomia administrativa e financeira para a gestão dos hospitais.

CONTATO: ialfredogsantos@gmail.com