quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A DEPUTADA ANGELA ALBINO (PCdoB) É ELEITA PRESIDENTE DA CPI DAS ÁGUAS E O RELATOR SERÁ O DEPUTADO DIRCEU DRESCH (PT)

Enfim, foi instalada na Alesc na tarde desta quarta-feira (26), a CPI das Águas  que vai investigar possíveis irregularidades na autarquia Águas de Palhoça. Coube a deputada Angela Albino (PCdoB) a Presidência e ao deputado Dirceu Dresch (PT) a responsabilidade da relatoria.
Proposta pela deputada Angela Albino (PCdoB) em agosto, a CPI teve seus membros indicados no dia 13 de fevereiro e a partir de hoje terá 120 dias prorrogáveis por mesmo período para analisar o caso. 
Além da deputada Angela Albino, fazem parte da comissão os deputados Dirceu Dresch (PT), Carlos Chiodini (PMDB), Moacir Sopelsa (PMDB), Darci de Matos (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Reno Caramori.
Para a deputada Angela Albino, existem elementos que indicam que a situação encontrada na autarquia da Palhoça é semelhante ao que acontece em outros municípios do Estado. “O material a respeito das Águas de Palhoça é farto e muito exemplificativo de tudo que aconteceu por todo o Estado. Os municípios arrecadam com o fornecimento da água e o dinheiro vai para o caixa geral da prefeitura e não para investimentos em saneamento.” disse Angela.