domingo, 23 de fevereiro de 2014

A DIREITA BRASILEIRA TRAVESTIDA DE "BLACK BLOCK"

No Brasil, os jornais deliram diariamente nestes dias de crescentes manifestações populares de toda ordem, em mostrar para o conjunto da população, que tudo termina em quebra-quebra.
Os movimentos populares são diversificados: sem tetos, bancários, carteiros, professores, motoristas de ônibus e tantos outros.
Em todos esses movimentos ajunta-se um grupo de anarquistas, que ao longo das manifestações procuram uma forma de desvirtuar o ato para uma violência e a depredação. É o chamado grupo Black Block.
De composição tipicamente de direita reacionária, onde a origem de sua formação está na classe média alta, dizem eles que nada presta no governo: “Seus impostos, e uma bolsa família que cria vagabundos”.
Este é o pensamento dessa gente representada pelos “Black Blocks”. Estes jovens foram criados de forma a não aceitar que uma criança de família humilde de periferia e pobre possa crescer e conseguir evoluir na vida através do estudo e do trabalho, conquistando sua verdadeira cidadania.
Nos últimos anos no Brasil tivemos muitas conquistas e avanços. Hoje todos possuem condições de trabalho, vivemos uma era de pleno emprego. Acesso a escola, a formação profissional e ao ensino superior. Hoje todo cidadão brasileiro possui plenas condições de ter sua casa própria.
O problema é que, na perspectiva de um país mais democrático e socialista, o crescimento do movimento social organizado é fundamental.
No entanto, os “Black Block” devem ser vistos como movimento essencialmente reacionário, voltado a confundir o movimento social organizado, e mesmo a prejudicar o seu desenvolvimento.
Avançamos e caminhamos muito. Mas nosso caminho de transformações ainda é longo.

VIVA A DEMOCRACIA QUE CONQUISTAMOS COM BRAÇO FORTE!