quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SAÚDE: MAIS DESCASO E INCOMPETÊNCIA EM PALHOÇA

NO DIA 04/07/2013, PREFEITO E SECRETÁRIO DA SAÚDE PROMETERAM QUE INAUGURAÇÃO DA UPA 24 HORAS ACONTECERIA EM 90 DIAS. JÁ SE PASSARAM 210 DIAS E NADA!
VEJA A MATÉRIA ABAIXO : http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/84003-nova-data-para-abertura-de-upa-de-palhoca.html

Em 04/07/2013, disse o Secretário Rosinei na matéria publicada no jornal Notícias do Dia: “A população de Palhoça terá de esperar no máximo mais 90 dias para que as obras da primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município sejam concluídas”. 
Passaram 7 meses e a população ainda não pode usufruir da estrutura de atendimento de urgência e emergência da UPA de Palhoça. A edificação está pronta há mais de um ano, com recursos transferidos pelo Governo Federal no valor aproximado de R$ 3 milhões. No entanto, para seu funcionamento faltam equipamentos hospitalares, mobílias e elevadores. Ao redor falta toda a infra-estrutura de acessibilidade ao prédio. Para colocar tudo para funcionar será preciso mais recursos e muito trabalho dentro e também fora do edifício.
Enquanto isso, por incompetência desses gestores públicos municipais a população palhocense sofre por falta de atendimento.