quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PALHOÇA EM PLENO CAOS POLÍTICO E ADMINISTRATIVO AGUARDA DELIBERAÇÕES DO TRE-SC

Em meio ao caos em virtude da crise política e administrativa no comando da cidade os moradores de Palhoça já cansados de tanta confusão e escândalos esperam agilidade do TRE-SC nas deliberações pós-julgamento, que definiu a cassação do mandato do prefeito Camilo Pagani Martins, segundo colocado nas eleições de 2012.
Segundo informações o TRE-SC deverá publicar o acórdão do julgamento somente na segunda-feira (10).
Dessa forma, os advogados do prefeito cassado terão 3 dias para entrar junto ao próprio TRE-SC com recurso especial ou embargos de declaração.
A Corte catarinense, por sua vez, deve julgar na primeira sessão da semana a decisão dos embargos.
Isso feito, os advogados do prefeito cassado terão mais 3 dias para entrarem com recurso especial e cautelar, tanto no TRE-SC, como no TSE em Brasília.
Os advogados não conseguindo nenhuma liminar que assegure o prefeito cassado no cargo, o mesmo será afastado e assume o poder o presidente da Câmara Municipal até a realização da nova eleição.

Enfim, isso me leva a crer que devemos ter 10 dias ou mais de indefinição. Assim, segue o município sem rumo e sem destino com a população abandonada jogada a própria sorte. Mas na verdade, no meio desse caos não sei mais o que é pior, ou melhor, para nossa cidade: se é permanecer com um prefeito cassado, que reina, mas não governa, ou se é dar mais um mandato interino ao Presidente da Câmara, ou por fim, ter um novo prefeito que terá pouco tempo para arrumar a casa e governar.  Deus salve a Palhoça!