terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DEMORA DO TRE-SC GARANTE A PERMANÊNCIA DE CAMILO NO CARGO DE PREFEITO DE PALHOÇA

Uma semana e o Acórdão segue sem publicação, impedindo a eficácia da decisão dos juízes eleitorais, que confirmou a cassação do Prefeito de Palhoça Camilo Pagani Martins.
E qual o efeito prático do julgamento até agora? Nenhum. A demora na publicação do acórdão só beneficia a defesa do prefeito que certamente estuda o caso e busca impetrar com uma cautelar no TSE, em Brasília, na tentativa de conseguir uma liminar que mantenha o prefeito cassado no cargo. Vale lembrar, que a fim de evitar a perda do exercício do mandato eletivo, os advogados de defesa tentam encontrar respaldo em jurisprudências do Tribunal Superior Eleitoral, segundo a qual as sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, alegando que gera insegurança jurídica e descontinuidade administrativa.
Enfim, a não publicação impede a eficácia da decisão dos juízes eleitorais, que na noite de segunda-feira (3) decidiram, por 3 a 2, que o prefeito deveria ficar inelegível e, ainda, ser afastado do cargo.
Vale lembrar ainda, somente quando o acórdão for publicado é que o presidente do TRE-SC poderá enviar um ofício a Câmara Municipal de Palhoça determinando o afastamento do prefeito e a posse do Presidente  Nirdo Artur da Luz, o Pitanta, marcando a data da nova eleição.

Deus salve a Palhoça!