sábado, 15 de fevereiro de 2014

DEPUTADA ANGELA ALBINO PLEITEIA A PRESIDÊNCIA DA CPI QUE VAI INVESTIGAR A AUTARQUIA ÀGUAS DE PALHOÇA

Os nomes dos integrantes da CPI das Águas na Assembleia Legislativa do Estado que vai investigar as irregularidades na autarquia Águas de Palhoça foram indicados na quinta-feira (13).
Proposta pela Deputada Angela Albino (PCdoB) em agosto, a CPI esperava pela nomeação dos membros desde o dia seis de novembro e agora tem prazo de cinco sessões ordinárias para ser instalada.
Para a deputada Angela Albino (PCdoB), a definição dos nomes é um novo passo rumo a concretização da Comissão que tem a tarefa de dar respostas ao povo catarinense sobre a precarização do fornecimento de água e o desmonte estatal que o estado vivenciou nos últimos anos.
A deputada assegura que existem elementos que indicam que a situação encontrada na autarquia da Palhoça é semelhante ao que acontece em outros municípios do Estado. “O material a respeito das Águas de Palhoça é farto e muito exemplificativo de tudo que aconteceu por todo o Estado. Os municípios arrecadam com o fornecimento da água e o dinheiro vai para o caixa geral da prefeitura e não para investimentos em saneamento.” Apontou.
Além da Deputada Angela Albino (PCdoB), farão parte da Comissão os deputados Dirceu Dresch (PT), Carlos Chiodini (PMDB), Moacir Sopelsa (PMDB), Darci de Matos (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Reno Caramori (PP). Caramori por ser o deputado mais velho entre os membros irá presidir a primeira reunião que escolherá o presidente e o relator da CPI. Angela Albino pleiteia a Presidência.

Mais sobre a Angela Albino acesse: www.angelaalbino.com.br