quarta-feira, 18 de julho de 2012

O CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DE PALHOÇA

Na foto: A realidade dos últimos 8 anos
Para solucionar os problemas da saúde pública em Palhoça será preciso muita dedicação e atenção por parte da futura administração do município. Pessoas capacitadas tecnicamente deverão estar à frente das ações da saúde no município. A cidade não pode mais admitir aventureiros ocupando cargos importantes na estrutura administrativa municipal.
A realidade nos mostra uma Palhoça desestabilizada onde as políticas públicas na área da saúde são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos sofrendo e morrendo; ora por falta de atendimento médico, ora por falta de remédios. Recursos existem e não são poucos.
Outro aspecto relevante, porém deprimente desse “quadro negro” palhocense é a relação de dependência do cidadão comum com os agentes públicos municipais que assolam cada vez mais a população oprimida, que luta constantemente por uma consulta ou remédios nos postos de saúde de Palhoça.
A população é vítima desse caos público. Uma ampla reforma administrativa será essencial para que a estrutura municipal possa ser colocada novamente a serviço e em benefício do cidadão palhocense e não de alguns poucos privilegiados.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com