sexta-feira, 13 de julho de 2012

UM MÊS DE SISTEMA INTEGRADO DE PALHOÇA, OU MELHOR, DA JOTUR

Na foto: ônibus da Jotur circulando com a janela
do teto sem a tampa.
Um mês utilizando o sistema de transporte integrado do município de Palhoça, ou melhor, da JOTUR, posso dizer com conhecimento que até o momento as mudanças em nada melhoraram a vida da população TRABALHADORA. O sistema atende apenas aos interesses da empresa de ônibus, que aumentou seus lucros.
 A responsabilidade é toda da atual administração municipal, pois tem o dever e a obrigação de defender os interesses da população e não fazer o que tem feito, defendendo única e exclusivamente os interesses da EMPRESA JOTUR, que recebeu uma concessão pública para atender as necessidades de transporte da população palhocense. A foto ao lado mostra a situação do ônibus da linha Barra-Estação Palhoça circulando pelo município SEM A TAMPA da janela do teto em dia de muito frio. Nada daqueles prometidos ônibus grande BRT (Bus Rapid Transit), sigla em inglês para transporte rápido de ônibus.
Na foto: A rotina dos ônibus da Jotur lotados saindo da
estação Palhoça para os bairros
Qual a vantagem nisso? Transporte rápido se faz com bons ônibus, boas estradas e com corredores exclusivos para ônibus.
Até o momento não vi nenhum candidato a prefeito ou a vice se manifestar a respeito da situação do sistema integrado de Palhoça, ou melhor, da Jotur. VAMOS AGUARDAR!

Contato: ialfredogsantos@gmail.com