segunda-feira, 30 de julho de 2012

PALHOÇA É A CIDADE DE PIOR MOBILIDADE URBANA NO ESTADO

                                                                                                                  
Segundo pesquisa do Instituto Mapa a Palhoça é a cidade de pior mobilidade urbana do Estado.
Como já informei anteriormente não sou candidato a Vereador em Palhoça. No entanto, minhas responsabilidades como cidadão palhocense faz com que a luta continue em busca de soluções para os graves problemas da nossa cidade. Nesse sentido, precisamos exigir dos atuais candidatos compromissos claros pela implantação de medidas que melhorem a acessibilidade das pessoas, as condições dos transportes e fluidez do trânsito, garantindo a todos o direito de ir e vir com qualidade e segurança. Precisamos lutar para que nenhum loteamento novo seja aprovado sem que o projeto contemple ciclovias, parques e áreas públicas. Precisamos lutar também:

a.       Para revisar a legislação vigente de concessão pública de utilização de linhas de transporte coletivo pelas empresas JOTUR e PAULOTUR, de forma que seja garantida a população transporte coletivo em quantidade e qualidade suficiente.
b.       Pela implantação de fiscalização dos transportes coletivos pelo poder público, a fim de garantir o cumprimento das atribuições dos serviços operacionais a população estabelecidos na concessão pública.
c.       Pela implantação de programas que incentivem o uso do transporte NÃO motorizado, principalmente as bicicletas e implantação de bicicletários próximos aos órgãos e acessos públicos, visando garantir à população uma alternativa viável.
d.       Pela criação do Instituto Municipal de Mobilidade e Acessibilidade com o objetivo de criar alternativas e soluções técnicas para a cidade.
e.       Vamos solicitar a criação do dia de: “Pedala Palhoça”, para incentivar e estimular o uso de bicicletas.
f.        Pelo incentivo ao uso dos transportes coletivos como alternativa para a diminuição da frota de automóveis e reivindicar a implantação de horários que atendam as demandas da população.

Contato: ialfredogsantos@gmail.com