quinta-feira, 14 de novembro de 2013

APROVADA NA CCJ PEC QUE ALTERA O TETO SALARIAL DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram ontem, (13/11) por maioria a admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2013, de autoria do governo do estado, que altera o teto remuneratório dos servidores públicos do estado de Santa Catarina. Os deputados do Partido dos Trabalhadores Ana Paula Lima e Dirceu Dresch se abstiveram da votação após terem o pedido de vistas negado pelo presidente da CCJ, Mauro de Nadal (PMDB).
A reunião extraordinária chegou a ser interrompida após intensa discussão sobre o direito de vistas nesta fase da tramitação da PEC no Parlamento, solicitado pelos petistas. Ana Paula argumentou que não se sentia à vontade para votar a matéria já que o texto deu entrada na Casa nesta segunda-feira. “Aqui não é cartório para assinarmos tudo o que o governo manda. Nós estamos sendo céleres. Quem está atrasado é o governo do estado”.
Dresch disse que esta PEC atesta a grande “injustiça salarial” ocorrida no estado. “Vão aumentar os salários de quem já ganha bem. Enquanto isso, o governo diz que não tem recursos para aumentar o piso das categorias que ganham pouco”.