quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O FIM DA ATUAL GESTÃO DE PALHOÇA ESTÁ PRÓXIMO. MAS O QUE VAI ACONTECER DEPOIS?

Amigo leitor precisamos ter paciência. Uma sentença não é fruto de mera subsunção desprovida de análise – o que até facilitaria o trabalho dos juízes. É, na verdade, um árduo trabalho de analisar os fatos e provas e amoldá-los ao que prevê nossa legislação.
A confirmação da condenação e cassação do mandato do prefeito Camilo Pagani Martins (PSD), é apenas uma questão de tempo.
No entanto, o que me preocupa é o que vai acontecer depois. Vamos ter uma nova eleição no município, muito provavelmente no mês de março. Dessa forma, a situação jurídica da cidade será resolvida, mas as questões de governo só serão resolvidas se tivermos um novo prefeito comprometido com a cidade e com um novo modelo de gestão. Neste caminho, existem obstáculos que devem ser superados, como a questão cultural! O problema não está só nos políticos, está também em nosso povo! O mesmo povo que se arregimenta para defender os interesses de seu candidato é o mesmo que vende sua consciência, vende sua dignidade, enfim, vende sua própria escolha.
Infelizmente, vivemos em uma cidade onde a população, em sua grande maioria, não é politizada. Arrisco dizer que a massa social, é escravizada mental e socialmente por políticas atrasadas, mascaradas de assistencialismo e clientelismo. É notório e sabido, que devido à falta de compromisso com a cidade o ex-prefeito Ronério e agora o atual Camilo promoveram a falência do sistema de governo em nosso município. 
Em Palhoça, verdade seja dita, alguns políticos criam em sua órbita corporal uma aura, uma figura mítica, do qual não sobram eleitores, mas sim seguidores sem cérebro, na sua maioria bajuladores a espera de um cargo. 
Desejo, honestamente, que nosso povo seja mais educado, não só de valores e princípios, mas também tenha mais conhecimento e educação.
Pense nisso!