segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PROCESSO DO PREFEITO CAMILO GANHA NOVO RELATOR E A CIDADE DE PALHOÇA CONTINUA PARADA COM SEU FUTURO INCERTO

Os problemas estruturais e sociais no município se acumulam e não há perspectivas de solução no curto prazo. O julgamento do recurso da condenação em 1° Grau no processo movido pelo Ministério Público Eleitoral de cassação contra o atual prefeito Camilo Pagani Martins, segundo colocado no pleito municipal de 2012, prossegue no TRE-SC sem definição da data para julgamento, agora com nova relatoria do Dr. José Volpato de Souza, que substitui o Juiz Luiz Cesar de Medeiros.
Todos os acontecimentos levam a crer que teremos a realização de eleições suplementares em Palhoça. Para tanto, será preciso confirmação por parte do TRE-SC da cassação do prefeito Camilo, condenado pela Juíza de Palhoça por infrações eleitorais cometidas.
O andamento desse processo tem sido desgastante e demorado, causando prejuízos inestimáveis à cidade. O município estagnou, literalmente não anda. A instabilidade política e administrativa deixa a população desassistida e a governabilidade comprometida, um prejuízo econômico e social imensurável. 
Acredito, que deveria haver por parte do TRE-SC uma maior agilidade nos processos que envolvem condenação por crimes eleitorais. Reconheço que “o Judiciário tem seus prazos e questões”, mas é necessário analisar os prejuízos e os efeitos dessa demora no andamento das atividades da cidade. 

DEUS SALVE A PALHOÇA!