segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PEDAL DE DOMINGO

Foto: Passarela da Ponte Colombo Salles
Domingo pela manhã acordei cedo com aquela vontade enorme de pedalar. O sol havia despontado e o tempo estava instável. Resolvi então ir até a praia do aterro da Barra para ter noção melhor do tempo. Verifiquei que havia aberturas de sol e o vento soprava de sul a leste variando entre um e outro. Tudo indicava que o dia não seria dos melhores para um pedal.
No entanto, como a vontade era grande, juntei os equipamentos peguei a bike e fui para a estrada em direção a Floripa. À medida que pedalava verificava que o tempo melhorava e  seguia em frente na rota habitual: Barra do Aririú, centro de Palhoça, Av. Elza Luchi, Ponta de Baixo, Beira Mar São José, Abrão e Coqueiros, onde seria inicialmente meu ponto de retorno. Porém, como o tempo havia melhorado e o vento ainda era fraco segui em frente e resolvi  fazer a transposição da Ponte Colombo Salles em direção a Beira Mar Norte.
Foto: Vista do Cambirela - Palhoça
Já na ciclovia a beira mar, pedalando em direção ao shopping  Iguatemi tinha uma sensação de paz no coração, no corpo e na mente. A brisa suave tocava o meu rosto suado, na mente adormeciam os problemas. Era delicioso ver aquele visual maravilhoso do mar, do céu azul e de tanta gente bonita pedalando e caminhando numa manhã de domingo.
O retorno foi pelo mesmo trajeto e muito tranquilo, agradecendo a Deus, sentindo-me um privilegiado ainda entorpecido e extasiado pelo prazer de estar pedalando num dos lugares mais lindos do mundo com a cabeça,  corpo e mente em paz.

Ao final, foram percorridos 63 Km, em 2 horas e 40 minutos. Valeu!