segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PEDALANDO NO DOMINGO COM TEMPO INSTÁVEL (LESTADA)

Ao fundo Palhoça com Chuva
Mas um domingo que acordo cedo com aquela vontade de pedalar. A previsão era de tempo instável, temperatura amena e com ventos variando de leste, nordeste, sul, norte e até de noroeste. Fenômeno meteorológico conhecido por nós nativos de “lestada”, chuva alternada com aberturas de sol.
Mais uma vez, juntei os equipamentos, peguei a bike e fui para a estrada em direção a Floripa. À medida que pedalava verificava que o tempo fechava no entorno do morro do Cambirela. Já previa que a volta seria sobre chuva. Mas segui em frente, na rota habitual: Barra do Aririú, centro de Palhoça, Av. Elza Luchi, Ponta de Baixo, Beira Mar São José, Abrão, Coqueiros, transposição da Ponte Pedro Ivo e Beira Mar Norte.
Feira de domingo na beira Mar Norte
Pedalar numa bela ciclovia como a da Beira Mar Norte, sobre uma suave brisa e fina garoa tocando o rosto me trouxe um prazer indescritível. A sensação mais simples de descrever é a de paz no coração, corpo e mente.
O retorno foi pelo mesmo caminho, como previa, sobre chuva. O trajeto mais difícil no caminho de volta foi na Avenida de acesso a Fatemp em direção a Barra do Aririú, onde o vento e a chuva de leste exigiram mais força e energia do meu corpo já cansado.

Beira Mar Norte. Ao fundo o prédio da Polícia Federal
Esta superação é que nos deixa a sensação de vitória sobre as leis da física. Valeu! Sinto-me feliz.